Coordenador : Ana Maria Almeida da Costa
Ano: 2023
Edital: Edital Bolsa de Extensão 2023 - AÇÕES RENOVADAS
Protocolo: 388907.2199.48186.17022023
Unidade/Órgão Adm.: ESR
Departamento/Setor: SSC
Área Temática : Comunicação
Tipo: Projeto
Publico Alvo : O público-alvo do periódico científico: docentes, discentes da UFF e externos, profissionais das áreas afins e a comunidade em geral.
Local de atuação: Na sede atual da UFF Campos, rua José do Patrocínio, 71. Centro/Campos dos Goytacazes.
Objetivo
Geral Promover a relação ensino, pesquisa e extensão através do periódico científico. Específicos - Proporcionar ao aluno bolsista o desenvolvimento de habilidades através da atividade extensionista do periódico científico; - Elaborar estratégias de divulgação mais ampla para alcançar a comunidade interna e externa a UFF; - Qualificar o periódico científico seguindo as exigências da Capes; -Mapeamento das tendências contidas nos artigos considerando sua vinculação com os temas de cada chamada; -Contribuir com a divulgação da revista científica nas redes sociais para alcançar maior visibilidade.
Resumo
Resumo da proposta A Revista Goitacá é um periódico semestral do Departamento de Serviço Social de Campos. Criado em 2020 com o objetivo de publicar produções científicas atuais e relevantes relacionadas a área de Serviço Social, abrangendo temáticas das Ciências Humanas e Sociais Aplicadas. Isto posto, este periódico não possui fonte de recursos financeiros para uma ampla divulgação extra muro da UFF Campos e para sua qualificação. O comitê editorial da revista entende que todo periódico científico deve ser um espaço de divulgação do conhecimento produzido e ao mesmo tempo que alcance o saber popular, e que não fique restrito a academia. Ao mesmo tempo, deve oportunizar aos pesquisadores, estudantes e profissionais que publiquem suas pesquisas, saberes e experiências, aliando desta forma ensino, pesquisa e extensão. Sendo assim, a proposta tem como eixo central oferecer apoio técnico aos pareceristas da revista; contribuir na formatação e revisão final dos artigos; elaborar resumos; mapeamento das tendências contidas nos artigos considerando sua vinculação com os temas de cada chamada; colaborar com a divulgação da revista científica nas redes sociais para alcançar maior visibilidade.